sábado, 27 de junho de 2009

Henrique Fogaça























Ontem sexta-feira eu e mais alguns amigos estávamos lendo uma revista e lá estava ele um dos maiores nomes da gastronomia brasileira Henrique fogaça, proprietário do famoso restaurante Sal, Henrique é um chefe meio peculiar com suas tatuagens e pela pontualidade que ele leva para a cozinha, esse ano fogaça ganhou o prêmio de chefe revelação do ano. Fogaça antes de começar a dedicação as panelas trabalhou em um banco e numa locadora de vídeo, fez o curso de chefe executivo na FMU, passou pela cozinha do D.O.M. ( Restaurante de Alex Atala); Fogaça é casado com Fernanda Corvo Fogaça o casal tem dois filhos, Olívia de 2 anos e meio , e João, de oito meses. Vou colocar uma entrevista extraída da internet com fogaça para vocês.

Entrevista:

Qual o primeiro prato que você preparou sozinho?
Ovo frito. Eu tinha uns 8, 9 ou 10 anos.

Como você descobriu que sabia cozinhar bem?
Puxa, eu ainda não sei se cozinho bem. Estou na luta diária. Mas começou assim: quando eu trabalhava no banco, morava com a minha irmã e fazia almoço em casa todo dia. E sempre ligava para minha mãe ou para minha avó para pedir alguma receita. Um dia, minha mãe falou: “Por que você não faz um curso de gastronomia”? Gostei da idéia e investi nisso.

Qual o melhor conselho que você já recebeu na cozinha?
Ter muita determinação e pontualidade. Isso é essencial na cozinha.

Você também cria papinhas para seu filho?
Sim, eu deixei um cardápio com a babá, expliquei como se faz. Um dia é carne; no outro, fígado; no outro, peixe... Tem que ensinar o menino a comer bem!

E existe algo que você não coma de jeito nenhum?
Dobradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário